Quebra Pedra 60 Cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteA quebra-pedra é uma planta medicinal que também é conhecida como Pimpinela branca, Saxífraga, Arranca-pedras, Quebra-panela, Conami ou Fura-parede, e que pode trazer alguns benefícios para a saúde como combater as pedras nos rins e proteger o fígado, já que possui propriedades diuréticas e hepatoprotetoras, além de também ser antioxidantes, antiviral, antibacteriana, antiespasmódica e hipoglicemiante.
Composição: quebra pedra
Sugestão de uso: ingerir 1 cápsula 3 vezes ao dia
Benefícios:
Combater espasmos musculares e atuar como relaxante muscular; Ajudar a diminuir o açúcar no sangue, controlando a diabetes, o hiperinsulinismo e a resistência à insulina; Proteger o fígado de intoxicações; Ajuda a controlar a pressão arterial por facilitar a eliminação de sódio.
QUEBRA PEDRA
Nome científico: Phyllanthus niruri L. Sinonímia científica: P. asperulatus Hutch, P. filiformis Pav. Ex Baill, P. lathyroides Kunth, Diasperus niruri Kuntze.
Nome popular: Quebra pedra, arraca pedra, arrebenta pedra, erva pomba, erva pombinha, fura parede, quebra pedra branco, quebra panela, saudade da mulher, saúde da mulher, saxifraga, conami.
Família: Euphorbiaceae.
Parte Utilizada: Partes aéreas.
Composição Química: Flavonoides: quercitina, astragalina, quercitrina, quercetol e rutina; glicosídeos; terpenos; taninos; alcaloides: filocrisina; lignanas: filantina, hipofilantina; resinas vegetais; ácidos orgânicos
Erva ruderal, ereta, anual, ramificada, horizontalmente, glabra, medindo até 40-80 cm de altura. Folhas simples, membranáceas, medindo até 1 cm de comprimento e dispostas nos ramos parecendo uma folha composta. Pequeníssimas flores amareloesverdeadas dioicas e fruto trilocular, com 2 sementes em cada loja. Reprodução por sementes.
Indicações e Ação Farmacológica
Indicado em casos de afecções do trato urinário: litíase renal, cólicas, cistites, nefrites, pielites, hidropsia, doenças crônicas; de diabetes, como hipoglicemiantes; de distúrbios prostáticos como analgésico e anti-inflamatório; e de afecções hepáticas, como anti-inflamatório, hepatoprotetor e coletérico.
Já foi comprovado que o Quebra Pedra, inibe a reprodução do DNA de vírus, bloqueia a transmissão do impulso doloroso, reduz espasmos musculares baixando as taxas de glicose no sangue.
A ação analgésica e relaxante muscular é devida a seus alcaloides. Alguns dos flavonoides garantem a ação antibiótica natural.
Pesquisas brasileiras comprovaram a sua eficácia sobre o Sistema Urinário, inclusive o efeito antiespasmódico sobre as mucosas o que facilitaria a passagem de cálculos e a inibição da formação de cristais de oxalato de cálcio e anti-hipertensivo pela eliminação do sódio e hipoglicemiante. Propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.
Toxicidade/Contraindicações do Quebra Pedra:
Não apresenta toxicidade nas doses recomendadas e não há relatos de contraindicações.
Um produto indicado e prescrito por fitoterapeuta naturalista que recomenda seu uso.