Rinocol 100, 60 Cápsulas, 500 mg com Chapeu de Couro, Cavalinha, Abacateiro e Açoita Cavalo
Simulador de Frete
- Calcular freteRINOCOL 100
60 Cápsulas, 500 mg
Poderoso mix 100% natural de ervas com poder de combater:
Problemas de estômago e rins
Infecções de pele
Colesterol alto
Hipertensão
Artrite disenteria
Hemorragia
Reumatismo
Leucorreia
Tumores
Feridas
Acne
Doenças do fígado
Retenção de líquidos
Ganho e Sobrepeso corporal
MODO DE USO:
Tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia
COMPOSIÇÃO:
- Chapel de couro
- Cavalinha
- Abacateiro
- Acoita cavalo
CHAPÉU DE COURO
Nome científico: Echinodorus macrophyllus (Kunth.)Mich.
Sinonímia científica: Echinodorus scaber Rataj. Nome popular: Chapéu de couro, chá de campanha, erva do pântano, erva do brejo, congonha do brejo, cucharero (espanhol), burhead, sword plant (inglês). Família: Alismataceae. Parte Utilizada: Folhas. Composição Química: Sais minerais, tanino, iodo, flavonóides, saponinas, alcaloides, derivados cumarínicos, triterpenos, heterosídeos cardiotônicos (equinoderóside), resina e alcaloides.
Indicações e Ação Farmacológica
Tem ação energética, diurética, depurativo, antirreumática, laxativa, hepática, colagoga, anti-inflamatória e adstringente. Atua no intestino delgado produzindo um efeito laxativo, que está na dependência de sua ação como estimulante da bílis. Por sua ação sobre os rins e fígado age melhorando os quadros reumáticos. Pelo aumento no fluxo urinário e sua ação na filtração glomerular, estimula a eliminação de ácido úrico. É indicado para reumatismos, afecções cutâneas, doenças renais e das vias urinárias, problemas do fígado.
CAVALINHA FITOTERÁPICO
O extrato é obtido das partes aéreas de Equisetum arvensi (Equisataceae). Contem compostos solúveis de silício, taninos, saponinas (equisetonina), flavonoides (isoquercetina, equisetrina e canferol), alcaloides (nicotina, palustrinae outros), vitamina C e minerais (Ca, Mg, Na, F, Mn, S, P, Cl, K, etc). tem ação diurética, hemostática, antiinflamatória e remineralizante. É usada no tratamento de distúrbios genito-urinários e respiratórios. Algumas preparações têm sido usadas no tratamento de doenças cardiovasculares (aterosclerose e hipertensão arterial) e reumáticas. Também é usada como suplemento remineralizante.
A cavalinha é uma planta que não possui flores e, consequentemente sementes, seus talos verdes conferem-lhe o aspecto de uma pequena árvore de natal com altura entre 20 e 65 cm (Rodrigues, 2011).
Indicações e Propriedades Terapêuticas Ótimo para rins, bexiga, próstata, cálculos renais na bexiga, resfriados, gripes, herpes, baço, tísica, bronquite, elimina ácido úrico, hidropisia, esclerose, hemorroidas, aftas, feridas, contusões, câncer, anemia, osteoporose (remineralizante utilizado em consolidações de fraturas e doenças reumáticas), coração, espinhas, nervos, gota, leucorréia, tumores cancerosos, problemas menstruais, fraturas, problemas nos dentes, inflamação no fígado, intestino, olhos, ouvidos, garganta, falta de memória e visão, amidalite, gengivite, sudorese excessiva, problemas de pele e hipertensor. A utilização da cavalinha no tratamento contra inflamações pode ser correlacionada com a presença de compostos antioxidantes.
Contra indicações Na presença de gastrite, ulcera gastroduodenal, os taninos e os sais silícicos (em especial o dióxido de silício) podem irritar a mucosa gástrica. Gravidez e lactação. Disfunção cardíaca ou renal.
Nome científico: Persea americana Mill. Sinonímia Científica: Persea grantissima Gaertn. Nome popular: Abacateiro, Guadite, Louro-abacateiro. Família: Lauraceae. Parte Utilizada. Folha, Fruto e semente
Indicações e Ação Farmacológica Diurético, antirreumático, carminativo, antianêmico, antidiarreico e anti-infeccioso para rins e bexiga, além de estimular a secreção de bile pelo fígado, estomaquímico, emenagogo e balsâmico. É anti-inflamatório, antimicrobiano e contra enfermidades neurodegenerativas.
uso popular confere um efeito estimulante do fluxo menstrual, antiflatulento, afrodisíaco, abortivo a parasiticida. Em cosméticos o óleo de abacate é usado puro ou diluído visando estimular a síntese de colágeno na pele, o que retarda a formação de rugas e estrias. O abacate possui alto teor de vitamina E poderoso antioxidante que age inibindo a formação de radicais livres, ajudando assim diminuir os sinais de envelhecimento.
Açoita Cavalo:
Nomes vulgares no Brasil: açoita; açoita-cavalo-do-miúdo, açoita-cavalos-branco, ibitinga, ivantingui e vatinga, no Estado de São Paulo; açoita-cavalo-vermelho, no Rio Grande do Sul; açoita-cavalos, em Santa Catarina e no Estado de São Paulo; açoite-cavalo, no Paraná, nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo; biatingui; caoveti; envireira-do-campo; estribeiro; estriveira, na Bahia e no Estado de São Paulo; guaxima-do-campo; ibatingui; ivatingui, em Minas Gerais; ivitinga, na Bahia; ivitingui; luitingui; mutamba; pau-de-canga, em Santa Catarina; salta-cavalo, no Paraná e no Estado de São Paulo; soita; soita-cavalo, no Paraná; e ubatinga.
Benefícios:
Tem ainda finalidades curativas, sendo usada na medicina popular para o tratamento de reumatismo, além de ter ação adstringente. Os índios do Paraná e de Santa Catarina usam a casca e folhas no tratamento do câncer, de bronquite, gastrite, má digestão e como vermífugo, e ainda para descolorir o cabelo.