Speck Plus,60 Cápsulas, 280mg | Com Guaco, alho, agrião, angico, e unha de gato
Simulador de Frete
- Calcular freteCombate gripes e resfriados, pneumonia, bronquites e alergias.
Indicações e Ação Farmacológica
O Guaco é empregado nas afecções do aparelho respiratório: bronquite crônica, asma e tosses; nas dores de origem reumática; nos quadros febris; Externamente é indicado nas dermatites, nos ferimentos e nas afecções da orofaringe. Os constituintes do Guaco relaxam a musculatura lisa das vias aéreas e estimulam a secreção do muco, facilitando a expulsão do catarro pela tosse. Portanto promove uma ação broncodilatadora, expectorante e antiasmática. Nos estados febris, promove aumento da sudorese e aumenta a diurese. Possui, então, ações febrífuga e diurética, respectivamente. Forma uma película ou uma espécie de filme protetor quando aplicado sobre a pele. Exerce efeito emoliente, depurativo e cicatrizante.
ALHO Indicações e Ação Farmacológica:
Indicado em casos de perturbações do aparelho digestivo, verminoses e parasitoses intestinais, edema, gripe, trombose, arteriosclerose, até infecções da pele e das mucosas na forma de macerado, chá, xarope e tintura ou mesmo por ingestão dos dentes recentemente cortados.
Numerosas pesquisas farmacológicas tem mostrado que o alho possui propriedades antitrombóticas, antifúngica, antibacteriana, antioxidante, hipotensora, hepatoprotetora, cardioprotetora, hipoglicemiante, antitumoral, particularmente em câncer de cólon, também tem registrado atividade analgésica nos casos de neuralgias e antiviral, contra herpes simples tipos 1 e 2, alguns estudos tem mostrado também propriedade hipolipemiante no controle dos níveis de colesterol e triglicérides, assim como na inibição da agregação plaquetária, mostrando uma provável proteção contra a trombose coronariana devido a arteriosclerose. A administração diária de doses entre 1g e 3g de pó de alho, ou de 4g a 6g de alho fresco, durante cerca de 61 dias, reduz em 15% o nível de triglicérides no sangue e em 12% o de colesterol de pessoas com níveis altos.
O alho ajuda a regular o colesterol, reduzindo os níveis de LDL e aumentando os níveis de HDL, fator importante para quem pretende emagrecer, além de beneficiar o sistema imunológico e oferecer proteção contra doenças cardíacas, reduzindo assim o risco de ataques cardíacos e derrames, um grande risco principalmente para pessoas com sobrepeso. O alho tem sido utilizado para tratar infecções respiratórias e doenças cardiovasculares.
ASSA PEIXE
Indicada como antiulcerogênica, no tratamento de bronquite, tosse, asma e cálculo renal. Estudo pré-clínico avaliou as características fitoquímicas da V. ferrugínea e através dos extratos brutos da planta identificou-se atividade antiulcerogênica. No mesmo estudo, a substância antiulcerogênica identificada, o lupeol, também apresentou alta atividade gastroprotetora aliada a baixa toxicidade in vivo fazendo-o um potente fármaco para o tratamento de úlceras gástricas.
AGRIÃO:
Os compostos sulfurados do agrião possuem propriedades expectorantes e antissépticas sobre a árvore respiratória. O organismo converte a gliconasturcina em feniletil isotiocianato, que também é liberado quando se mastiga a planta fresca.
Angico:
O angico é usado na medicina popular em infusão, maceração e tinturas, como antidiarreico, sendo básico em algumas fórmulas de xarope farmacêutico como expectorante. Muito usado nas afecções pulmonares e das vias respiratórias, como bronquites, tosses, faringites e asma. Ajuda a expectoração do catarro.
UNHA DE GATO:
A unha-de-gato é uma planta nativa da Amazônia e que, segundos estudos publicados no início de 2009, pode ser utilizada para medicamentos contra os sintomas da dengue. A unhade-gato já é utilizada na produção de anti-inflamatórios. Possui efeitos benéficos no tratamento de amigdalites, artrite, sinusite, bursite, rinite e problemas digestivos. A planta também é benéfica para o tratamento de doenças reumáticas e musculares, principalmente na terceira idade. Atualmente, a unha-de-gato está sendo estudada no tratamento de doenças como o câncer e a Aids, em razão de seu poder modulador do sistema imunológico. Possui ação no cérebro como estimulante da memória, prevenindo o Alzheimer. Possui propriedades antimicrobianas e atua como protetor celular e antioxidante.