Os Vermes parasitas intestinais.
Quais São e como trata-los de forma natural e eficaz?
Ascaridíase (Ascaris lumbricoides): Conhecido popularmente como lombriga ou bicha, é um nematódeo pertencente à família Ascarididae e gênero Ascaris.
Ancilostomíase: O Ancylostoma duodenale e o Necator americanus pertencem à família Ancylostomidae e gêneros Ancylostoma e Necator, respectivamente. São parasitos de aproximadamente 1 cm de tamanho e que habitam a região do duodeno. Os ancilostomídeos tem uma ampla cavidade bucal, provida de lâminas (N. americanus) e dentes (A. duodenale), que lhes permitem aderir à parede do intestino do hospedeiro em busca de alimento (tecido e sangue), fato este que pode promover um acentuado quadro de anemia, o que explica a endemia ser conhecida popularmente como amarelão.
Estrogiloidíase (Strongyloides stercoralis): Strongyloides stercoralis é a espécie mais importante que infecta o homem. Pequenos nematoides.
Enterobíase ou Oxiuríase: Pequeno nematoide da ordem Oxyuroidea. Enterobius vermicularis ou Oxyurus vermicularis.
Teníase: Citoides platelmintos, conhecidos como solitária (Taenia solium e Taenia saginata)
Amebíase ou Disenteria amebiana:
Agente e Epidemiologia: são duas espécies morfologicamente idênticas de protozoários: 1) E. histolytica invasiva, capaz de causar diversas síndromes clínicas graves, é responsável por milhares de mortes anuais. Das mortes causadas por protozoários, só é superada pela malária;
Giardíase: Protozoário flagelado: Giardia lamblia, Giardia duodenalis ou Giardia intestinalis